Instagram

31 de março de 2014

SPFW

OIá Loubies!! Tudo bem com vocês?
Animadas?

Está começando mais uma temporada de desfiles aqui em São Paulo.

Verão 2015

Hoje, 31 de março, foi o ponta pé inicial no SPFW. Está acontecendo em um espaço novo, Parque Cândido Portinari fica ao lado do Parque Villa-Lobos.


Desfilam hoje Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera


Vamos lá...


Animale: Depois de um verão intenso que tivemos nesse último ano, a diretora criativa da marca, Priscilla Darolt, viajou, viajou pelo país, Recife e Amazonas para saber que o Brasil tem de mais belo e sofisticado, não esquecendo do calor..rs..

A Animale, se inspirou nos materiais: seda, couro, renda renascença, tricô, e látex (Oba!! Será que alguém vai arriscar fazer o vestido da Lady Gaga em Telephone?).
Nas cores: terra, céu, açaí, tangerina, menta, cimento, café, branco e preto (mais uma vez as cores neutras são predominantes).










João Pimenta:
João Pimenta desenvolveu para esta coleção novos tipos de Sarja (borracha e aplicações laminadas), Seda Pura, Lã, Cetim e Cambraia (tecido predominante no século XIX no neo classicismo). Cores usadas: Cinza, preto e tons de azul.
Estilista muito exigente em seus tecidos, ele exige tecidos desenvolvidos na industria para se destacar.
O estilo desta coleção é surf couture.





Tufi Duek:
Anos 60 foi a Inspiração do Eduardo Pombal para a marca, com as cores predominantes da Chanel, Branco, rosa, Off White, prata e dois tons mais fortes para realçar o desfile, Vermelho e preto (básico indispensável no guarda roupa), os tecidos usados são tricoline, algodão e paetê. 
Edu fez uma pesquisa detalhada sobre as piscinas e os efeitos que elas causam, uma explosão de cores quando a luz encontra a água. Disse também que para fazer esta coleção não pensou em outra coisa a não ser o calor que sofremos nesta última temporada, leveza é sua característica nesse desfile, Trouxe também uma inovação, um tule desenvolvido da Suiça com uma cor holográfica.









Amanhã eu posto para vocês o Desfile da Cavalera, suas fotos ainda não saíram na mídia.

Beijinhos minhas Loubies.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário