Instagram

1 de setembro de 2014

O indispensável dos artistas

Olá Loubinhas, tudo bem com vocês???

Hoje vou falar de um objeto que por muitos anos não cai em desuso e não sai da moda. É o objeto que mais gosto,pois tenho uma coleção deles: Óculos! 


Os primeiros óculos da história foram criados um ano depois de Cristo e em 1270, na Alemanha, eles começaram a ficar parecidos com os atuais. Benjamin Franklin, em 1785, criou as lentes bifocais. O inicio da produção em larga escala dos modelos modernos foi no ano de 1850. 

Uma das marcas mais reconhecidas do mercado é a Ray-Ban. Sua história começa em 1937 através do pedido do General Douglas Macarthur, alegando que tinha machucado suas retinas em um passeio de balão. A Bausch & Lomb desenvolveu o modelo aviador, conhecido no mundo inteiro e logo em seguida patenteou a Ray-Ban, que significa Raio banido. O modelo foi usado pela maioria dos oficiais no pós-guerra e também pela primeira-dama Jacqueline Kennedy. 

Hoje o competidor de vendas deles é o Wayfarer, feitos também pela Ray-Ban. Foi criado para os oficiais mas teve a sua fama através dos artistas, bombou nos anos 50 e 60 e com o dedinho da Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany em 1961, sempre diva e vanguarda da moda! 


Nos anos 70 ele chegou a cair em desuso, pois é minha gente, não da para acreditar mas o modelinho mais usado foi o de paz e amor de John Lennon que esteve muito em alta no verão passado, começando pela Prada, Miu-Miu, Ray-Ban e Herchcovitch para a Chilli Beans aqui no Brasil (modelo muito lindo!!!)

Nos anos 80 a empresa de óculos mais famosa, relançou o modelo Wayfarer com variação de tamanho, femininos e masculinos e mudando a sua armação com diferentes matérias-primas sendo usado por Tom Cruise no filme Negócio arriscado. 
  

Desde então, o modelo virou superqueridinho dos hollywoodianos! 


Vou tirar o meu modelo da edição limitada da gaveta e usa-lo agora que o verão está se aproximando.

XOXO Loubinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário